A importância da água filtrada

Aguafil_mulher-bebendo-água

Todo mundo sabe que o consumo de água é indispensável no nosso dia a dia. Seja para preparar comidas, bebidas ou apenas matar a sede. Mas o que talvez poucos saibam é que a água da torneira, que faz parte do nosso cotidiano não é tão pura quanto parece.

A verdade é que examinando a água que bebemos e utilizamos em nossas rotinas podemos ficar cientes de tudo que não podemos ver ou sentir, mas que habita nossa água e altera sua qualidade.

Desinfetantes e produtos químicos adicionados para matar germes que possam estar presentes no abastecimento de água, assim como canos subterrâneos e tanques de água corroídos ou sujos podem afetar o a qualidade da água e até prejudicar a sua saúde.

Pensando em tudo isso, percebemos que utilizar filtros de água é a opção mais saudável e existem muitas opções de sistemas purificadores, ou seja é sempre possível encontrar o que se encaixe mais em nossa necessidade.

Você encontra três versões diferentes de produtos, sendo elas: filtro com registro, filtro com torneira e filtro com torneira de mesa. O primeiro para quem prefere utilizar a torneira separadamente do filtro, já o segundo e terceiro permitem que você escolha entre lavar a louça ou utilizar a água filtrada para beber, preparar sucos, cafés, chás ou ainda lavar verduras e frutas.

Os três modelos de filtros, utilizam o refil vela e a troca de refil é indicada após 2.000 (dois mil) litros de água consumidos, ou 6 meses de uso (em nenhuma das trocas é necessários ferramentas ou presença de técnico) e tem 12 anos de garantia (exceto copo e troca de refil).

Purificadores

Estima-se que, atualmente, cerca de 54% dos lares brasileiros têm algum sistema de tratamento doméstico de água e que, mensalmente, são comercializados 250 mil aparelhos do tipo ‘purificadores’ no País. Loja_Aguafil_immaginare-preto

Estes dados, baseados em pesquisa realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelam que parte considerável da população busca nos filtros a garantia de água com menos impurezas, livre de contaminações.

Mesmo com o avanço no tratamento de água pelas redes de abastecimento, que garantem a qualidade do líquido até o ponto de entrada das casas, há casos de tubulações antigas, vazamentos que contribuem para o acúmulo de sujeira e a agravante falta de limpeza nas caixas de água.

Diante deste quadro, os filtros continuam sendo uma opção acessível e segura para obtenção de água de qualidade e, por consequência, bem-estar para toda a família.

Acesse nossa Loja Virtual e conheça as diversas opções de purificadores para seu lar ou estabelecimentos comercial.

 

Fonte: http://www.labmattos.com.br/destaques/a-importancia-da-agua-filtrada/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *