ÁGUA COM CLORO X CABELO

A DICA DE HOJE VAI PARA AS MULHERES!

13263791_1018323591591328_8859296660540048916_n

ÁGUA COM CLORO X CABELO

A água que usamos para tomar banho todos os dias é um problema que acabamos não dando a devida importância, pois a cada dia, a quantidade de química e metais na água só aumenta.
Como todos sabem, os nossos rios estão cada vez mais poluídos e para tornar a água potável para o nosso uso e consumo, as empresas de tratamento são obrigadas a elevar a quantidade de cloro e outras químicas na água.

CONHEÇA ALGUNS MALES QUE O CLORO E A QUÍMICA PODEM TRAZER PARA O SEU CABELO:

1. Cabelo quimicamente tratado com tom esverdeado:

Tenho certeza que todos já ouviram falar sobre o cabelo loiro e/ou com outras químicas ficarem verdes depois da natação. Dependendo da concentração de cloro na água, o verde pode se definir em pouco tempo. Às vezes, cabelos escuros também podem desenvolver um ligeiro tom de verde.
Esse efeito é causado devido às concentrações elevadas de metais dissolvidos na água. Esses metais interagem com o cloro, resultando em um composto químico (combinação) que age na camada externa dos fios de cabelo.
Porém, o grande problema que ainda é desconhecido por muitos, deve-se ao nível elevado de metais e cloro na água do encanamento de casa, que também pode fazer o seu cabelo tornar-se verde.

2. Cabelos secos, quebradiços e sem brilho:

Naturalmente, o cabelo é composto por um revestimento de óleo e, quando em contato com o cloro, é removido; consequentemente torna-se sem brilho e as escamas dos fios de cabelo também sofrem grandes alterações.
Outro fato relevante é que o cloro é uma solução de sal. Quando o cabelo entra em contato com água tratada, o cloro entra nas escamas dos fios. Ao secar, o sal do cloro se cristaliza no interior das fibras do cabelo.
Um exemplo é a atitude de lavar os cabelos após a natação, pensando que o cloro será totalmente eliminado dos cabelos. Sim e não! O cloro eliminado é apenas o que está sobre a superfície dos cabelos e não aquele que penetrou nas fibras dos fios. Sendo assim, a única maneira de retirá-lo totalmente é mergulhar o cabelo em água limpa durante aproximadamente dez minutos.
Quando o cabelo seca sem o procedimento adequado de retirada do cloro, o sal se cristaliza dentro das escamas do fio de cabelo, alterando sua estrutura. O resultado é um cabelo fraco, com escamas abertas, sem brilho e com grande tendência à queda.

3. A simples solução

A solução mais simples e eficiente é a instalação de um filtro no seu chuveiro. O filtro vai fazer o trabalho de retirar o cheiro, a química (cloro) e ainda as partículas sólidas da água (areia).
Além de proteger seu cabelo da ação do cloro, o chuveiro nunca mais vai ficar com aquelas areinhas que entopem os furinhos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *